sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Deputado Alysson Lima denuncia engavetamento de pedido de impeachment do prefeito Iris Rezende

O deputado Alysson Lima denunciou em suas redes sociais o engavetamento do pedido de impeachment do prefeito de Goiânia Iris Rezende. O processo está parado na Procuradoria da Câmara desde o dia 30 de maio.

Alysson Lima protocolou o pedido de impedimento do prefeito no dia 8 de maio em um clima de tensão na Câmara Municipal. Um dia antes o MPF divulgou que uma ação seria ajuizada na justiça contra o prefeito de Goiânia por descumprir várias recomendações sobre obras paralisadas. No mesmo dia o deputado teve o direito a fala na Tribuna Livre negado quando tentou fazer a defesa do processo no plenário da Câmara.

O parlamentar atuou durante 2 anos como vereador de oposição à gestão Iris Rezende , foi inclusive autor do pedido de abertura e presidente da CEI das Obras Paradas que terminou com um relatório final com denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito.

O deputado também tem sido um crítico ferrenho da atuação da atual legislatura na Câmara Municipal.

“ Não são todos que estou criticando. Tem um grupo bom lá como a Dra Cristina e o kitão que gosto de ver o trabalho deles. O Welinton Peixoto que é do mesmo partido do Prefeito teve bom senso e votou pra que eu usasse a tribuna pra defender o impeachment. Por outro lado temos 25 vereadores que fazem parte do grupo do prefeito, que defendem o Iris mesmo sabendo que ele está fazendo a pior gestão da historia de Goiânia e cometendo vários crimes de improbidade administrativa. A pergunta que faço é, defendem de graça ? O que eles estão ganhando com isso ? Quem está bancando essa fatura ?”, complementa o parlamentar .