sexta-feira , 17 julho 2026
Goiás

OS derrotada na disputa pelo Huana tenta reverter processo no tapetão. Veja argumentos

Derrotada no chamamento público que escolheu a organização social Funevangélica para administrar o Hospital de Urgência de Anápolis (Huana) no dia 13 de maio deste ano, a OS Haver tenta agora anular o processo no tapetão, representada pelo advogado José Carlos Issy. 

O Haver argumenta que a Funevangélica não possuía qualificação como OS de Saúde no dia do chamamento público. É verdade, mas… apenas meia verdade. 

O processo em que a Funevangélica pedia qualificação para concorrer pela gestão da Huana já tramitava no Estado há bastante tempo. Estranhamente, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, retardaram a assinatura do decreto em que reconhecia a Funevangélica como habilitada.

Ele só viria a ser publicado no dia 17 de maio, ou seja: quatro dias após o chamamento do Huana.

Acontece que a Funevangélica, sentindo o cheiro de maracutaia no ar, obteve mandado de segurança em caráter liminar na Justiça que a permitiu participar da concorrência. Não só participou como ganhou. 

Agora, o Haver tenta empastelar o processo sob o argumento de que a sua adversária não possuía qualificação no dia do certame de a liminar comprometeu a isonomia do processo.

O caso está com o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto.

Um tapetão de quinta categoria. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar vai parar no xilindró após agredir e ameaçar adolescente em Catalão

Violência Um policial militar foi parar no xilindró após ser flagrado ao...

Goiás

Avião com carregamento de cocaína faz pouso forçado em fazenda de Itarumã

Zona rural Uma aeronave que transportava cerca 300 kg de cocaína fez...

Goiás

Morre Vicência Bretas Tahan, filha de Cora Coralina

Aos 97 anos Vicência Bretas Tahan, escritora e última filha viva da...