É bom o mega empresário Cesar Helou, dono do Laticínios Piracanjuba, e sua turma prepararem o lombo: o corte dos incentivos fiscais à empresas que trabalham com derivados de leite está vindo a galope.
Sob a inspiração direta do governador Ronaldo Caiado, produtores de lei se movimentam atendendo voz de comando do deputado do chapéu, Amauri Ribeiro, e do deputado federal José Mário Schneirer contra os benefícios fiscais aos laticínios, especialmente os de grande porte.
Nesta segunda-feira (22), produtores de leite e lideranças do setor agropecuário engrossaram o coro contra os empresários de laticínios em encontro realizado na Faeg.
“Nós produtores nunca tivemos o respeito da indústria do leite”, insurgiu o deputado do chapéu pregando o imediato corte dos incentivos fiscais.
Já o deputado Schreiner disse que os incentivos fiscais precisam funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento e não para sufocar o produtores de leite.
O governador Caiado esteve presente no evento e voltou a defender o corte dos incentivos fiscais, jogando água fria na doce ilusão da turma da Adial e da Fieg, à frente Otavinho Lage e Sandro Mabel, que acreditavam que governador recuaria na questão.
A empresa Piracanjuba foi uma das mais faladas.
https://t.co/lBcFcbELqW?ssr=true