sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prefeito de São Miguel do Araguaia repudia agressão física de Jorge Caiado a secretário do PSDB de Goiás

O prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Cunha, emitiu nota de repúdio a Jorge Caiado, que agrediu o secretário do PSDB de Goiás Vivaldo Guimarães, no enterro do pai do ex-secretário ds Fazenda, Jorcelino Braga.

“É lamentável que ainda precisemos lidar, no século XXI, com truculência na política”, assinalou Nélio Cunha, acrescentando que Jorge Caiado desrespeitou o velório e ainda estava acompanhado de policiais militares que lhe deram cobertura na violência contra o secretário do PSDB goiano.

Leia a íntegra da nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

É lamentável que ainda precisemos lidar, século XXI adentro, com a truculência na política. O episódio da agressão sofrida pelo secretário Estadual do PSDB, Vivaldo Guimarães, por Jorge Caiado, primo e ativo apoiador do governador Ronaldo Caiado é repulsiva. Não apenas pelas circunstâncias do caso, em um velório, sem o menor respeito pelo momento de dor de uma família, mas também porque remonta a um período de coronelismo que Goiás quer esquecer.

Não bastasse o selo político do ato, é preciso frisar que Jorge Caiado estava acompanhado de membros das forças policiais fardados, além de seguranças particulares, segundo os relatos. Deixo o meu pesar para Jorcelino Braga e familiares, que foram também vítimas deste ato de violência em meio a uma despedida de um ente querido. Ao Vivaldo, a minha solidariedade e a expectativa de que se faça Justiça.