sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Inovação em Anápolis: serviço lançado pelo prefeito Roberto Naves permite consultas, exames e informações a um clique

Débora Paiva entrou em contato com o novo serviço de atendimento da Prefeitura para solicitar um agendamento de consulta para seu filho Augusto Felipe, de 9 meses. O que ela não esperava é que naquele momento o ZAP da Saúde estava sendo lançado pelo prefeito Roberto Naves. Ele mesmo entrou em contato e marcou a consulta com pediatra para o dia 19 de agosto.

E a partir de agora será assim. Um time de 50 servidores devidamente capacitado e treinado pela equipe da regulação ambulatorial vai atender a comunidade em demandas da saúde como consultas, exames e medicamentos, além de orientações e informações do setor.  E é bem simples. Basta acessar o link anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/  e entrar em um dos grupos disponíveis. “Nosso objetivo com esse serviço é aproximar ainda mais a comunidade dos serviços de saúde de forma mais ágil e eficiente”, ressaltou o prefeito.

Outro ponto ressaltado por Roberto Naves é a praticidade do serviço. “Numa era totalmente digital não podemos abrir mão dessas ferramentas tão usuais. É utilizar a tecnologia para melhorar o nosso atendimento”, pontuou. Ele acrescentou ainda a economia que o sistema trará ao cidadão que não vai precisar se deslocar para o agendamento. “Outra prioridade era acabar com aquela rotina de ter que acordar de madrugada, pegar condução apenas para isso. Nosso objetivo é tornar a saúde casa vez mais humanizada”, destacou.