Meio ambiente: prefeitura de Morrinhos ganha prêmio nacional de inovação

O município de Morrinhos foi agraciado com Prêmio “Inova Cidade 2019”, por meio do case “Parque Natural de Morrinhos: conhecer para preservar”. A condecoração aconteceu na noite desta segunda-feira, 22 de julho, durante a cerimônia de abertura da sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, que é um importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina com realização até 24 de julho em São Paulo.

O projeto que rendeu o prêmio à cidade é da Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Obras e Superintendência de Meio Ambiente. A proposta teve como objetivo utilizar seis bioconstruções modernas e levar interatividade do ambiente escolar ao Parque Jatobá Centenário de uma maneira inteligente, inovadora, sustentável, inclusiva e voltada para a comunidade.

A secretária de Educação Fabiana Toledo comemorou a premiação no ato em que representou o prefeito Rogério Troncoso. Ela estava acompanhada pela diretora da Escola Professor Humberto Jacinto, Carla Stefany, e pela professora e autora do projeto Gizely Alves. “O prêmio é um reconhecimento à gestão do prefeito Rogério, que tem investido muito na educação e proporcionado aos morrinhenses, principalmente aos alunos da rede municipal, o acesso ao ensino com aulas de educação ambiental, construção sustentável e estimulação do censo crítico. Parabéns, Morrinhos. Parabéns, professores e educadores”.