quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Com Talles Barreto na presidência, Comissão de Educação se transforma na mais atuante da Assembleia

O primeiro semestre de 2019 foi de intenso trabalho na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE) da Assembleia Legislativa de Goiás. Nesse período, o colegiado realizou dez sessões ordinárias nas quais tramitaram 45 projetos de lei que foram aprovados.

Entre as matérias que foram aprovadas pela CECE neste primeiro semestre, está o projeto de nº 3694/18, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB), que cria a Semana Estadual da Lei Maria da Penha e inclui no calendário oficial das instituições de ensino estaduais.

Atualmente, oito processos estão em tramitação na comissão, sendo que cinco aguardam o parecer do relator, dois deles já foram relatados e devolvidos à secretaria e um teve pedido de vista.

O colegiado também realizou durante os primeiros meses do ano dez audiências públicas. Nos encontros, esteve em pauta temas como a segurança nas escolas, passe livre estudantil e militarização de escolas municipais. A comissão também recebeu a secretária de Educação, Fátima Gaviolli, o secretário de Cultura, Edival Lourenço, o secretário de Esportes, Rafael Rahif, além do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ivano Devilla.

Presidente do colegiado, o deputado Talles Barreto (PSDB) destaca que pela primeira vez a Comissão de Educação se tornou uma comissão ordinária. “Todas as segundas-feiras, às 14 horas, nos reunimos. Fizemos várias audiências públicas, recebemos vários secretários. Tivemos um leque de ações importantes nesse semestre, a comissão funcionou ativamente e contribuiu para a Educação”, analisou.