quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Obras, aparelhamento e repasses para manutenção das escolas beneficiam estudantes e servidores da rede estadual, mas é no Tocantins

Para garantir as condições adequadas ao processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) vem ampliando os investimentos na infraestrutura física das escolas estaduais. Só nos seis primeiros meses de 2019, o Governo do Estado já entregou obras de nove escolas e outras 46 estão em andamento. Juntas, as ampliações, construções e reformas somam mais de R$ 23,5 milhões.

As obras concluídas no primeiro semestre de 2019, beneficiaram as comunidades escolares de Oliveira de Fátima, Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Araguaçu, Colinas e Araguatins. As obras entregues incluíram construções de salas de aula e refeitórios, instalação de transformadores de energia, além de reformas de diversos espaços das unidades de ensino. Para estas melhorias nas escolas, o governo do Estado destinou recursos da ordem de R$ 2,3 milhões.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou o empenho da gestão estadual em investir na reestruturação das unidades de ensino do Tocantins. “Uma educação de qualidade passa também pela estrutura física das escolas. Como professora, compreendo bem as necessidades da sala de aula. E investimentos em melhorias físicas das escolas, além da formação de professores, contribuem profundamente para o fortalecimento da educação como um todo”, enfatizou a gestora.