domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Apesar do título chapa branca, matéria do Popular sobre transferência da capital mostra bem o buraco em que se encontra o governo Caiado

Apesar do título chapa branca “Caiado responde a questionamentos durante evento de transferência da capital”, a reportagem do jornal O Popular, assinada pela repórter Bruna Aidar, mostra bem o imenso buraco político e administrativo da gestão caiadista.

A matéria mostra um Caiado encurralado pelas inúmeras crises, criadas e gestadas por ele mesmo, que assolam o mandato e o obrigam a desviar o conteúdo de seus discursos durante as atividades de transferência da capital para a cidade de Goiás a explicações sobre os problemas administrativos e a rebelião de deputados na Assembleia Legislativa.

As ausências do presidente Jair Bolsonaro e de ministros e a bagunça na entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera também são destaque na reportagem. “A relação dos mais de 200 homenageados não foi amplamente divulgada e algumas pessoas reclamavam não saber que seriam agraciadas, o que justificaria parte das ausências”, diz o texto.

Nos pronunciamentos, Caiado tentou, mas não conseguiu explicar os motivos da não realização do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2019, realizado desde 1999 no mês de junho na cidade de Goiás. Também teve de responder às duras críticas sobre o péssimo atendimento prestado pelas unidades do Vapt Vupt desde que assumiu o governo.

A transferência da capital levou a profunda crise caiadista para a cidade de Goiás. As duas noites de Caiado no Palácio Conde dos Arcos foram um pesadelo.