sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: comandado pelo prefeito Gustavo Mendanha, Prefeitura em Ação oferece mais de 100 serviços gratuitos à população da região do setor Santo André

Depois de muito tempo com a identidade vencida, a dona de casa Silsa Dias Viana, 67, finalmente conseguiu renovar seu documento. Ela acordou cedinho nesta sexta-feira, 26, e foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento no mutirão de serviços da 18ª Prefeitura em Ação. “Eu achei bom demais conseguir a segunda via do meu RG que já estava muito antigo, e ainda aqui pertinho da minha casa e de graça”, comentou a moradora.

Os atendimentos diretos à população da 18ª edição do Prefeitura em Ação, que atende nesta semana a região do setor Santo André, foram iniciados na manhã desta sexta-feira, 26, e segue até este sábado, 27. Os serviços estão sendo ofertados gratuitamente das 8h às 14h no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa, situada na Rua Ituiuba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler, no Setor Santo André.

O mutirão deve beneficiar cerca de 12 mil pessoas com serviços de assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.