sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Humberto Aidar: “Não dá para o governo Caiado seguir fazendo esse jogo de ‘faz de conta”

O deputado Humberto Aidar (MDB) argumenta que talvez o governo não tenha interesses em manter alguns deputados na base.  “Se for isso, essa decisão precisa ser exposta de forma clara, tem que partir do governo. Não dá para seguir fazendo esse jogo de ‘faz de conta’. Com esse tratamento falar que estou satisfeito seria uma grande mentira, eu não faço esse jogo”, afirma em entrevista ao Jornal Opção.

Apesar de não defender a criação de um bloco com os independentes, Aidar confirma que a tendência é que alguns deputados do grupo que apoiou o presidente da Casa, Lissauer Vieira, se tornem independentes. “O governo precisa se posicionar e organizar a base, cumprir os acordos e mudar o tratamento em relação aos parlamentares, caso contrário a base se tornará uma mentira”.

“Governo tem que ser governo, se não for para participar não tem sentido. Aqui na Assembleia não tem bobo. Por isso, digo aqui, não aceito que secretaria alguma me peça o celular, isso demonstra uma desconfiança. Sinceramente, eu me sinto humilhado de ter que passar por essa situação. Na Goinfra, só aceitei em respeito ao prefeito, mas minha vontade era de ter ido embora”, disse Aidar.

“Falei isso pessoalmente ao governador: a premissa básica para um governo é a confiança em relação à sua base, mas isso precisa partir do governador. Ele tem que definir quem ele quer ao lado dele. Depois, ele tem que chamar as pessoas e discutir o que foi acordado, porque d jeito que está não dá”, sublinha.