terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

O Popular destaca ações do prefeito Jânio Darrot. Municípios de Trindade, Goiânia e Goianira serão interligados por meio de nova avenida, informa jornal

As ações do prefeito Jânio Darrot são destaque na edição deste sábado de O Popular. O jornal informa que os municípios de Trindade, Goiânia e Goianira serão interligados por meio de uma nova avenida. As obras tiveram início no mês de junho deste ano e fazem parte de um projeto da prefeitura em parceria com a iniciativa privada. Ao todo, serão 7,6 quilômetros de extensão.

De acordo com a repórter Jéssica Torres, a pista começa no km 7 da GO-070, em Goiânia (saída para Goianira), região limítrofe com Trindade. Segue sentido Capital da Fé, no rumo Oeste até encontrar a GO-469, próximo ao Centro do município.

A via vai encurtar a ligação também para os residentes em Goianira que vão a Trindade, uma vez que as outras alternativas têm caminhos triangulares, portanto, mais longos.

O primeiro trecho da via a ser executado, com extensão de 740 metros, já teve as obras iniciadas, no residencial Parque das Flores, na capital.  A avenida, que ainda não tem nome definido, será de mão dupla.

O secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade, Marden Júnior, explica que a iniciativa visa criar uma ligação mais curta para o deslocamento da população que fica localizada na região Noroeste de Goiânia e Goianira, municípios limítrofes.

A região abriga, de acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Goiânia, 80 bairros. Neles, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), residem 350 mil pessoas.