quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

O Popular: clima entre os deputados não é favorável à aprovação do Regime de Recuperação Fiscal

A falta de uma base apoio consolidada e a insatisfação dos deputados com o atendimento do governo Caiado devem dificultar a aprovação do projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, informa O Popular na edição desta terça-feira (30).

De acordo com o jornal, as restrições contidas no projeto atingem setores que têm forte influência sobre os parlamentares, como é o caso do Fórum Empresarial, que se mobiliza contra o corte dos incentivos fiscais, e os servidores públicos, que terão conquistas suprimidas, como férias-prêmio, o pagamento de quinquênio e até demissão e redução de salários.

Além do impacto social, os deputados também estão com o pé atrás em relação ao governador Ronaldo Caiado, que tem um comportamento dócil quando precisa aprovar matérias na Casa e outro, irritadiço, quando se trata de cumprir os acordos firmados.

Dentre as insatisfações, citam que Caiado até hoje não pagou as emendas impositivas, não nomeou os indicados dos parlamentares para a adminstração estadual e municípios e reluta em receber os deputados.

É este relacionamento complicado que vem levando o presidente da Assembleia a afirmar repetidas vezes que, no quadro atual, são remotas as chances de aprovação da adesão ao RRF na Casa.