domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Servidores protestam por atraso salarial no HDT, que é administrado por parentes de Nizan Guanaes, consultor de marketing de Caiado

Servidores da saúde do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) realizam, na manhã desta terça-feira (30), uma manifestação por estarem há mais de 60 dias sem receber seus salários. A mobilização ocorre na entrada da unidade de saúde. o HDT é gerido pela OS Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

“Nós já fomos ao Ministério Público do Trabalho, já entramos em contato com a OS, mas mesmo assim não recebemos os salários. Nós estamos trabalhando sob pressão. Estamos aqui no hospital com a cabeça nas contas para pagar. Os gestores nos cobram o tempo inteiro, mas não veem o quanto estamos sendo prejudicados. A maioria de nós recebe no máximo R$ 1.800, os gestores ganham mais que o triplo do piso”, vocifera.

Em nota, a diretoria do Hospital alega não ter recebido os repasses referentes ao mês de julho, mas que tem “procurado priorizar ao máximo o pagamento aos colaboradores” e que os salários dos servidores serão pagos ao receberem os valores do governo. Em outro trecho, o ISG afirma que mantém “seu compromisso de salvar vidas, atuando para mitigar assim que possível, os transtornos ocasionados pela escassez de recursos, tão logo haja a normalidade dos repasses previstos para o contrato de gestão”.