quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Jair Bolsonaro assina concessão da Ferrovia Norte-Sul, amanhã, em Anápolis Evento marca retomada dos investimentos e operações do modal ferroviário

Logo após o encerramento do desfile cívico-militar, no centro de Anápolis, por volta das 9 horas, o prefeito Roberto Naves e o governador Ronaldo Caiado se deslocam para o Porto Seco, no Distrito Agroindustrial de Anápolis. No local, receberão o presidente da República Jair Bolsonaro, para assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul.

Arrematada em março deste ano pela empresa Rumo, a ferrovia terá seus 1.537 quilômetros explorados por 30 anos. A empresa terá de investir R$ 2,7 bilhões no trecho que vai de Estrela D’Oeste (SP) até Porto Nacional (TO). A retomada das operações deve ser iniciada pelo trecho que já estava em operação, entre Goiás e Tocantins.Já a parte sul, que vai de Anápolis a Estrela D’Oeste (SP), a previsão é de um ano e meio a dois anos para que passe a ter transporte. Ainda há obras a serem feitas.

Anápolis pode se tornar base das operações da Rumo, pela sua localização central. A expectativa é que a tarifa seja 30% mais barata do que a tabela de frete rodoviário e a promessa é de gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos.

HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Via VP-5 E, Qd. 9, Lt. 7 – Daia