sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Flávia Morais está entre os 10 políticos brasileiros que mais gastaram dinheiro público para comprar curtidas no Facebook

A deputada federal Flávia Morais (PDT) é a única goiana listada em levantamento nacional entre os políticos que usaram dinheiro público para comprar curtidas na rede social Facebook.

Como o dinheiro é público e foi utilizado em um perfil de caráter pessoal e político, a deputada pode responder a processo administrativo na Câmara dos Deputados e também a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Além de multa, a deputada pode ser condenada a devolver a quantia ao Poder Legislativo.

O recurso utilizado por Flávia Morais para comprar curtidas no Facebook foi extraído da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar. A verba tem o objetivo de custear ações do mandato, mas não prevê o uso para finalidade particular.

Procurada pela reportagem, a deputada federal Flávia Morais disse que está analisando os valores e emitirá nota a respeito do tema.