sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Governadores de sete estados da região da Amazônia Legal, chegam ao Tocantins para assinatura de Carta de Consórcio

Governadores de sete estados chegam à capital  na manhã desta sexta-feira, 2, para assinatura do Contrato de Consórcio “Carta de Palmas” elaborada durante o 18º Forum da Amazônia Legal. A carta são ações comuns às nove regiões da Amazônia Legal, onde os governantes passam a atuar em bloco nas negociações para captação de recursos e financiamentos para as regiões participantes junto a organismos financeiros nacionais e internacionais.

Os governadores do estado do Pará, Helder Barbalho; Mato Grosso, Mauro Mendes; Amapá, Waldez Goés; Amazonas, Wilson Miranda; Rondônia, Marcos Rocha; Maranhão, Flávio Dino e representantes do estado de Roraima e Acre, foram recebidos no Palácio Araguaia pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse para reunião e apresentação da carta elaborada por seus secretariados.

A carta foi elaborada durante discussões setorizadas dos secretários de cada estado com objetivo de diagnosticar a realidade especifica da região da Amazônia legal, propondo ações articuladas que venham a atender as especificidades de todas as áreas reunidas.