segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

EDITORIAL Os prefeitos, a lucidez de Lissauer e a falta de norte de Caiado e Cristiane Schmidt

Prefeitos se perguntam se a situação fiscal do governo de Goiás é pior que a das prefeituras municipais? A resposta é não, anotam de forma unânime.

A diferença, sublinham,  é que as prefeitas, prefeitos e seus secretários de finanças não possuem RRF ou outras saídas mirabolantes.

O que resta a eles é trabalhar duro para conter despesas, usar a criatividade e eficiência de gestão para apresentar resultados satisfatórios e convincentes  população que os elegeram para o comando do executivo dos municípios.

Por isso cada vez mais fica os gestores municipais cristalizam a impressão de que o governador Caiado e a secretária forasteira da Economia, Cristiane Schmidt, desconhece as potencialidades do estado.

Por essa razão, embalada por Caiado, a secretária veio para Goiás com um pacote pronto que infelizmente destoa do jeito de trabalhar dos goianos.

Os gestores dos municípios não se sentem representados pela carioca Schmidt e também a cada dia se decepcionam mais com Caiado, que fazem um governo sem norte.

Preferem se fiar nas palavras serenas, porém firmes do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, hoje a voz mais lúcida da política em Goiás, que tem dito e repetido  só pela via do diálogo e da ponderação Goiás vai superar a crise.