SMT realiza certificação de motoristas em Senador Canedo

Para garantir a segurança dos usuários de táxi, mototáxi e transportes escolares de Senador Canedo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou os trabalhos de vistoria dos veículos e motoristas. A certificação é realizada semestralmente, e é garantida a todos os veículos que estão em perfeito estado de conservação, IPVA pago, e com os padrões exigidos em cada transporte.
O número de mototaxistas em Senador Canedo é grande,  são mais de 150 mototaxistas registrados na Superintendência, porém, a frota de veículos clandestinos ainda é significante, por isso a necessidade da fiscalização. O superintendente municipal de Trânsito, Clayton Luiz, ressalta a importância do selo e das exigências para um transporte seguro. “É extremamente importante que o passageiro verifique sempre os registros, selo de vistoria e os padrões do capacete e colete, para evitar andar em um transporte clandestino. Devemos prezar sempre a segurança e responsabilidade dos motoristas/pilotos, garantindo que o passageiro chegue ao seu destino sem correr riscos”, afirma.
Os padrões variam de acordo com o veículo. Para os mototaxistas, é cobrado o selo e o veículo, colete, capacetes devem ser da cor verde, com o número do registro em todos os acessórios. Nos táxis são exigidos o número de registro e o selo. Nos transportes escolares são cobrados a identificação e selo de verificação. O prazo para a vistoria vai até o dia 2 de setembro, na sede da Superintendência Municipal de Trânsito. O procedimento é rápido e não ocasiona filas. Para mais informações ligue SMT 118.