sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: em Rio Verde, partidos de oposição ao prefeito formam grupo inédito para discutir sucessão municipal

Nesta sexta-feira (2), lideranças de partidos de oposição ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, se reuniram para discutir as eleições de 2020. A ideia é que as siglas se reúnam em um bloco para bancar um nome para pleitear a prefeitura, informa o Jornal Opção.

O que une as legendas é a marcha em prol do município deixando de lado “amarras político-partidárias”. Participaram do encontro representantes dos partidos PSB, MDB, PDT e PSDB. Além dessas siglas, já há diálogo aberto com PSD, PRTB, PP e PR para se unir ao projeto.

Apesar de ter sido eleito pelo MDB, Vale foi expulso recentemente do partido por ter sido um dos prefeitos dissidentes na eleição de 2018 — quando decidiu apoiar Ronaldo Caiado (DEM), em detrimento de Daniel Vilela (MDB), na disputa pelo Governo do Estado.

União inédita – Por isso, a inclusão emedebista nesse bloco de oposição é algo inédito no município, como frisa o presidente do partido em Rio Verde, Edwal Portilho, o Tchequinho. “Tivemos hoje um exemplo do que teremos todos os meses daqui até a eleição. Queremos fortalecer ainda mais esse projeto de união pelo bem de Rio Verde e tenho a certeza de que vamos conseguir ainda mais apoio”, afirmou.

O grupo levantou cerca de dez lideranças como potenciais candidatos na cidade, pela força que teriam para alavancar uma candidatura no município, que é um dos mais expressivos do Sudoeste goiano e de todo o Estado.

O presidente local do PSDB, vereador Manoel Pereira, afirma que a escolha deve vir após muito diálogo e convergência entre os partidos. E, tão logo, deve ser apresentada a decisão final em momento oportuno.

Potenciais – Entre os nomes ventilados está o do reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Sebastião Tatão, que inclusive teve, recentemente, sua indicação aprovada na Assembleia Legislativa para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE).

Também cogita-se a candidatura do ex-prefeito Juraci Martins, da vereadora Lúcia Batista, do ex-deputado Padre Ferreira e do deputado estadual, que representa o município no Legislativo estadual, Karlos Cabral (PDT).

Além dos nomes políticos, também são ventilados os médicos Dr. Eduardo Martins e Osvaldo Júnior, o coronel da Polícia Militar Ricardo Rocha e o delegado de Polícia Civil Danilo Fabiano.

Uma nova reunião está prevista ainda para este mês, quando novas estratégias devem ser articuladas. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), também esteve presente e não mira a disputa. Mas garantiu que está compromissado em participar efetivamente dos encontros e buscar um consenso quanto ao nome que deve representar a cidade.