quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Presidente do MDB de Rio Verde critica prefeito e pergunta: “Se a receita não caiu e só aumentou, por que as promessas de campanha não foram cumpridas?”

Um dos líderes do grupo que articula uma chapa única de oposição em Rio Verde para 2020, o presidente do MDB local, Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho, aposta que o bloco vai afunilar nomes e chegará a uma candidatura competitiva e com as melhores ideias para o município.

Em entrevista ao Jornal Opção, Tchequinho garante que a união dos oposicionistas em Rio Verde é extremamente democrática. O que, na visão de seus integrantes, representa o oposto em relação a administração do atual prefeito. “Precisamos quebrar esse ciclo de egocentrismo que temos em Rio Verde. Não dá para suportar a centralização das decisões do atual prefeito”, dispara.

Importantes políticos do município já declararam apoio ao grupo que trabalhará em prol de uma cidade livre das “amarras políticas”. Mas apesar expressividade de cada um deles, Tchequinho disse que disputar contra quem tem “a máquina na mão” é sempre difícil. “A disputa sempre foi muito acirrada em Rio Verde, mas é certo que a nossa união será mantida”.

Na visão do emedebista, falta “gestão administrativa” no governo de Paulo do Vale. E justifica: “A arrecadação de Rio Verde nunca caiu. Pelo contrário, ela só cresce. Então por que as promessas não são concretizadas? Falta parceria de trabalho, ninguém sabe de nada”. O município, na visão do emedebista, precisa estar preparado para encarar o novo “boom” que está por vir: “depois da industrialização em 2000, agora vemos a questão logística de operação da ferrovia Norte-Sul que chegará ao nosso município”.