terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Depois de denúncia do G24H, promotor visita Núcleo de Custódia e ouve reivindicações de detentos

Depois que o G24H denunciou que detentos do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional da Aparecida de Goiânia realizaram uma greve de fome nesta segunda-feira (5) pela precariedade da alimentação e restrições de contatos com familiares, o promotor de justiça Marcelo Celestino realizou uma visita ao Núcleo de Custódia na tarde desta segunda. Em entrevista ao Mais Goiás, ele confirmou que se reuniu com os presos amotinados e levantou com eles as principais reivindicações, segundo informa o site Mais Goiás.
O Mais Goiás informa também que “foi formulado um documento no qual eles requerem aumento do período de visitas, mudança no procedimento de revistas dos familiares (vistas pelos presos como vexatórias), melhorias na alimentação, retornar às comarcas de origem (uma vez que a maioria não cumpre sanção disciplinar) e banho de sol para todos os detentos.
No que diz respeito à alimentação, os presos alegam que, além de insuficiente, muitas vezes ela vem sem condições de consumo.

“Nossas refeições são sempre as mesmas, carnes podres, frangos crus e carnes suínas com maus cheiros e pedaços de pelos, sem falar no modo de preparo que é precário, pois já achamos pedras nas comidas sujeitas a quebrar dentes dos internos, achamos insetos como baratas e ovos de varejeiras”, diz o documento.