quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

“Queremos manter os resultados positivos do índice de empregos em Anápolis”, diz prefeito Roberto Naves

“Queremos que os resultados positivos do índice de empregos em Anápolis sejam realidade permanente. Para isso, o Programa GraduAção tem papel fundamental”, diz o prefeito Roberto Naves.

E ele está certo, pois segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mesmo durante a crise, permaneceu em crescimento o nível de empregabilidade da população mais escolarizada, enquanto o desemprego avançou com mais intensidade sobre quem tem menos anos de estudo no currículo.

Já em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi apurado que,quem tem diploma de ensino superior ganha mais que o dobro do trabalhador com ensino médio.

Sobre as bolsas

Serão concedidas 100 bolsas integrais e 200 parciais. Poderá ser beneficiário de bolsa integral, o estudante com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. Os não classificados para o benefício integral passarão a concorrer à bolsa parcial, desde que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do curso correspondente. Já a bolsa parcial é direcionada para o estudante cuja renda familiar bruta mensal seja de até seis salários mínimos.

Para o curso de medicina, são destinadas dez bolsas, independente da ordem classificatória geral, e, 5% das bolsas parciais e integrais serão destinadas para candidatos com deficiência, independente da ordem classificatória geral.

As bolsas concedidas serão renovadas automaticamente a cada semestre, desde que o beneficiário continue cumprindo todas as regras e termos previstos no edital.