sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

URGENTE Procurador federal em Goiás, Hélio Telho cai na Vaza Jato, mostra portal UOL

O portal UOL publica nesta quarta-feira reportagem em que diz que ” procurador Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato em Curitiba, usou a Rede Sustentabilidade como uma espécie de laranja para extrapolar suas atribuições e propor uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro Gilmar Mendes, segundo revelam mensagens privadas de integrantes da força-tarefa enviadas por fonte anônima ao site The Intercept Brasil e analisadas em parceria com o UOL”.

O site cita o procurador da República Helio Telho como autor de texto de projeto de lei encaminhado ao senador Randolfe Rodrigues. 

Veja o trecho: “Na ocasião, o procurador da República Helio Telho, do MPF em Goiás, envia um projeto de lei apresentado por Randolfe aos colegas no chat. Telho é integrante do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF-GO e foi um dos procuradores responsáveis pela prisão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB-GO) na Operação Cash Delivery, em setembro de 2018. O procurador Marcos Antônio da Silva Costa pergunta a ele se o projeto em questão é “um daqueles” de sua autoria apresentados pelo senador. Telho confirma que Randolfe costumava representar interesses dos procuradores. O texto chega a ser elogiado pelo procurador Júlio de Castilhos”.

Segundo o UOL, Telho foi “procurado para comentar a elaboração de projetos de lei para Randolfe Rodrigues e ter dito que o senador era um “aliado” dos membros do MPF em conversas com colegas”. Informa ainda que “por meio da assessoria do MPF em Goiás, o procurador Helio Telho disse não se lembrar dos diálogos: “Em um primeiro momento, o procurador não se recorda das conversas citadas em seu e-mail. Ficamos no aguardo e à disposição.”

Veja: