sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em artigo publicado em O Popular, Glaustin da Fokus defende Reforma Tributária para reconstruir o país e resgatar a esperança dos brasileiros

Enquanto a Câmara dos Deputados ainda discute e vota a Reforma da Previdência, o deputado federal Glaustin da Fokus não perde o fôlego e defende a urgência da Reforma Tributária. Em artigo publicado na edição de hoje do jornal O Popular, o parlamentar argumenta que as discussões em torno dessa agenda de mudanças são fundamentais para resgatar os caminhos do crescimento e de um maior equilíbrio financeiro do país, visto que temos um dos sistemas tributários mais complexos do mundo.

“Neste segundo semestre, justamente em virtude da urgência de modernizar e redesenhar os rumos da sociedade, a Reforma Tributária entra de vez na pauta do Legislativo”, diz trecho do artigo.

Titular na Comissão Especial que discute a PEC, Glaustin garante que o compromisso da reforma deve ser com o empresário, para que ele encare uma carga tributária mais leve e simples; com o Estado, para que os governos disponham de uma arrecadação justa; e também com o cidadão, que merece mais empregos e menos impostos.

“Estamos diante da oportunidade de alterar o modelo de administração tributária, de eliminar os problemas que afetam a organização administrativa nacional como um todo, notadamente no que se refere à ineficiência e à corrupção, e de reconstruir o país e resgatar a esperança das nossas famílias”, assinala o texto.