sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Relatório do CNJ destaca como “péssimas” as condições da Colônia do Semiaberto de Aparecida

Reportagem de Joao Paulo Alexandre, no site Mais Goiás, revela que “um relatório feito pelo Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) considerou como “péssimas” as condições da Colônia Agroindustrial de Aparecida de Goiânia, que abriga os presos que cumprem o regime semiaberto. O documento é referente ao mês de junho e mostra que poucas mudanças foram feitas após as últimas rebeliões”.

O jornalista relata que “de acordo com o texto, a unidade conta com 1091 presos e comporta apenas 363 detentos. O documento destaca que apenas 44 agentes penitenciários realizam ronda no local. Ou seja, cada agente tem sob sua responsabilidade 24 presos. Apenas nesse período foram 316 fugas do local”.

Segundo ainda a reportagem “o documento também retrata a baixa quantidade de vagas de empregos internos: apenas 18. Dos 1091 presos, apenas 57 trabalham dentro da unidade e 493 fora. Além disso, o relatório destacou que o local não conta com bloqueadores de celulares, enfermaria, espaços odontológicos, oficinas de trabalho e espaço para visitas íntima”.