sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Revolta na Assembleia: Caiado atrasa repasse da folha da Alego pelo segundo mês consecutivo

Apesar dos esforços e de diversas tratativas com representantes do Poder Executivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás até agora não recebeu da Secretaria de Economia o repasse para a quitação da folha de pagamentos dos servidores da Casa.

O setor financeiro da Alego cumpriu o prazo legal, tendo empenhado e liquidado a folha de pagamentos no dia 31 de julho. Infelizmente, a gerência de Finanças da Secretaria de Economia não fez o repasse e informou que o montante destinado ao Legislativo só será liberado na segunda-feira, 12 de agosto.

Se essa informação se confirmar, será o segundo mês consecutivo que o Governo atrasa o repasse ultrapassando o dia 10 do mês subsequente, causando graves transtornos aos servidores. Até o final desta sexta-feira, 9, a presidência da Alego continuará insistindo com os responsáveis pelo repasse para que cumpram a lei e respeitem o Poder Legislativo.

Medidas legais já estão sendo preparadas para garantir que esse tipo de atraso e protelação por parte da área econômica do governo não aconteça mais.