quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Missão China: Doria anuncia fábrica da Huawei com investimento de US$ 800 milhões no Estado de SP. Em Goiás, Caiado espanta indústrias

Nesta sexta-feira (9), o Governador João Doria, o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, se reuniram, em Xangai, com Steven Shen, Vice-Presidente da Huawei Brasil, e Atilio Rulli, Diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais.

Essa reunião definiu as perspectivas de investimentos da Huawei no Brasil e em São Paulo. A Huawei já tem uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos. Eles definiram um novo investimento em São Paulo: uma nova fábrica em uma nova cidade”, disse o Governador.

A escolha dessa cidade será feita pela Huawei nos próximos meses, dentro do polo de desenvolvimento tecnológico do Governo do Estado de São Paulo. A definição será dada por meio das circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica, representando um investimento de US$ 800 milhões nos próximos três anos (2020 a 2022).