quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Caiado veta projeto que cria Colégio Militar de Campo Alegre

Caiado vetou integralmente o projeto que cria um novo Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) no município de Campo Alegre (GO).

Entre as razões do veto, a governadoria alega que é importante ressaltar que ainda não foram feitas gestões para constituição de uma equipe de militares da reserva remunerada para convocação e retorno ao serviço ativo e desenvolvimento do projeto no município em questão, sendo que “não se pode olvidar que o maior desafio enfrentado para instalação de novas Unidades do CEPMG tem sido a composição de policiais militares para condução do projeto e o retorno ao serviço ativo atualmente encontra-se suspenso conforme recomendação da Procuradoria Geral do Estado – PGE”.

A Secretaria Estadual de Educação também se manifestou contrária à criação do colégio militar pelas mesmas razões. “Informo a impossibilidade de instalação do novo CEPMG proposto no Autógrafo de Lei, tendo em vista que o maior desafio enfrentado tem sido a composição de Policiais Militares para a condução do Projeto e que, atualmente, o retorno ao serviço ativo encontra-se suspenso”, aponta a justificativa.

O veto agora será apreciado pelos deputados em plenário, em votação nominal no placar eletrônico.