sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Eleição em Cristianópolis: movimento indica surgimento de novo nome na política

Que o resultado das últimas eleições surpreendeu muitos Brasil afora,  não há dúvida.  A grande maioria de caciques políticos recebeu um recado amargo das urnas.

A boa notícia é que esse empurrão dos eleitores fez com que os partidos políticos passassem a buscar novas alternativas para não serem surpreendidos com outras  derrotas humilhantes das antigas lideranças políticas.

Exemplo é Cristianópolis. Antes lembrada apenas como terra natal de Iris Rezende, nada mais, mesmo possuindo um dos maiores potenciais do Estado, devido ao seu geoposicionamento e sua enorme competência agropecuária,também registra ares de renovação política.

A velha ordem na cidade parece com o dias contados, com o surgimento de um novo nome. Trata-se de Rodrigo Todelo, que, apesar de não ser político profissional, está sendo cobiçado por diversas siglas partidárias para ser candidato a prefeito.

Mais um movimento de buscar pessoas de fora da política para oxigenar a administração pública com jovens como Rodrigo Toledo que pode desequilibrar a eleição de 2020.