quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot considera “inaceitáveis” medidas de Caiado contra programas sociais das gestões de Marconi Perillo

O presidente do PSDB Goiás e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, classificou como “inaceitável” a atitude do governador Ronaldo Caiado (DEM) no sentido de “desmontar” programas sociais considerados fundamentais para os goianos, só porque foram estabelecidos em gestões anteriores. “Ele vive demais no passado, ao invés de olhar para o futuro, para frente”, destaca.

Darrot diz estar em curso medidas de Caiado contra estruturas como o Vapt Vupt, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o programa Jovem Cidadão, o cancelamento do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e o abandono do transporte coletivo “querendo até parar a Metrobus”.

A afirmação foi veiculada nesta segunda-feira (12/08), no jornal Diário da Manhã. Na reportagem, Darrot defende as obras do ex-governador Marconi Perillo e afirma que Caiado deveria interromper o ciclo interminável de críticas e trabalhar para resolver os problemas do estado.

De acordo com o presidente do PSDB, “Marconi deixou um legado muito grande nesse estado, obras importantíssimas, desde a infraestrutura pesada, como rodovias e viadutos, até obras civis como a construção de grandes hospitais, unidades educacionais, além de programas de inclusão social que se tornaram referência para o país”. Ele conclui ao observar que “o PSDB trabalha para impedir que o governador destrua conquistas históricas que fazem parte dos bens coletivos da sociedade”.