sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Redação do Popular reage a autoritarismo caiadista com aval da família Câmara

Com o aval da família Câmara, a Redação de O Popular reagiu publicamente na tarde desta segunda-feira, 12, à investida autoritária do governo Ronaldo Caiado (DEM) contra o jornal neste fim de semana.

A resposta veio através da jornalista Fabiana Pulcineli, a principal jornalista de O Popular. “Tem de ter noção da posição que ocupa”, diz ela. Pulcineli se refere à carta enviada pela Secretaria de Comunicação caiadista que classificou de “ultrajante” a foto publicada neste domingo pelo jornal em que a primeira-dama Gracinha Caiado aparece saindo de um jato Dessault Falcon aprendido pela Polícia Civil durante a Operação Ícarus, de combate ao tráfico de drogas.

“Acho que cabe uma reflexão sobre deslumbramento, busca por holofotes e falta de noção do cargo que ocupa. O que tem a ver a primeira-dama Gracinha Caiado entrar em avião de traficante apreendido durante coletiva de operação da Polícia Civil?”, questiona Fabiana, em seu Twitter.

“No caso nem há cargo formal no governo, o que torna mais imprópria e sem justificativa essa aparição. Tem de ter noção da posição que ocupa, melhor dizendo”, afirmou a jornalista.

Na nota, publicada pelo Popular na sessão de cartas, o governo Caiado afirma que “qualquer tentativa de relacionar o tráfico de drogas e seus esquemas a integrantes desta gestão, e mesmo a mera insinuação de que se esteja fazendo uso desses bens, é uma afronta ao bom jornalismo e ultrapassa os limites da liberdade de imprensa, que precisa ser exercida com responsabilidade”.