sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot lança campanha que visa arrecadar recursos destinados à vila São Bento Cottolengo

Ao lado do presidente-diretor da instituição, missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins da Silva, prefeito dá início à campanha “Unidos pela Vila”, cujo propósito é concluir obras da unidade São João Paulo II. Meta é abrigar 35 pacientes com deficiências múltiplas. Ele foi o primeiro a fazer doação

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado do presidente-diretor da vila São Bento Cottolengo, missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins da Silva, lançou, na manhã desta segunda-feira (12/08), a campanha “Unidos pela Vila”, na sede da instituição. A iniciativa visa arrecadar fundos tendo em vista concluir as obras da unidade São João Paulo II, que irá abrigar 35 pacientes com deficiências múltiplas e espaço de fisioterapia.

Durante a solenidade, o prefeito fez doação em nome de sua empresa, Jean Darrot, ao abrir a campanha. Os secretários municipais e superintendentes se comprometeram em colaborar, juntamente com os vereadores.

“A Jean Darrot ajuda mensalmente a vila São Cottolengo, mas fazemos questão de continuar a colaborar nessas obras, para que continue o atendimento aos internos com mais conforto e qualidade de vida”, comenta o prefeito.

“Não vamos deixar que a instituição feche as portas”, afirma Jânio Darrot. “Quando o padre Marco Aurélio me procurou para ajudá-lo, eu me prontifiquei na hora”, afirma.

Jânio Darrot destaca a importância de ajudar a vila São Cottolengo, que qualifica como “uma casa de amor, que leva assistência aos que mais necessitam”.

O diretor-presidente da instituição, padre Marco Aurélio, agradeceu o apoio recebido do prefeito e enumerou as várias obras da gestão no município. “Sabíamos que teríamos a ajuda necessária para finalizar as obras na vila”, diz.

Jânio Darrot também informou que a prefeitura municipal fará a pavimentação asfáltica em torno da represa que os internos utilizam para a fisioterapia. O interno Diogo Franklin Ferreira agradece ao prefeito pelo amor e carinho dedicado à instituição.

A vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico que atualmente está habilitado como centro especializado em reabilitação física, auditiva e intelectual, sendo assim classificado como CER III.

Em período integral, a vila presta assistência a 365 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações da sociedade.

A prefeitura municipal é parceira na campanha “Unidos pela Vila”. Você também pode ajudar a instituição pela conta do *Banco do Brasil*:
*Agência: 8087-X*
*Conta Corrente: 3.181-X*
*Unidos pela Vila*
*Para maiores informações, ligue (62) 99965-5347.*