sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Vereador diz que projeto que permuta área para o Daia 2 é “marco histórico para o desenvolvimento econômico de Anápolis”

O vereador Teles Júnior (PMN) ressaltou na tribuna, nesta segunda-feira (12.ago), a importância de projeto de lei complementar do prefeito Roberto Naves (PTB), que deu entrada na Casa, pedindo autorização para permuta de área pública por particular, visando a criação de um distrito agroindustrial municipal.

“Quero exaltar essa atitude que o prefeito toma, que marca a história do desenvolvimento econômico do nosso município”, discursou. Segundo Teles, os empreendedores que acreditam em Anápolis não mais precisarão ir para outras cidades.

O vereador ressaltou que o Daia 2 abrirá 110 lotes industriais em uma área de 19 alqueires. “Com certeza a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico vai se debruçar neste projeto de uma forma cooperativa, para que o mais rápido possível ele se torne realidade”, revelou Teles, que é o presidente do colegiado.

De acordo com o projeto, a área da Prefeitura de Anápolis que será permutada é formada por seis lotes das Chácaras Boa Esperança, totalizando 18 hectares, onde antes funcionava a Escola Agrícola e tem o valor de R$ 4,564 milhões.

Já o terreno particular que será utilizado para a implantação do Daia 2 pertence a Andréa Hajjar, Ibrahim Hajjar Filho e Ana Cláudia Hajjar, tem aproximadamente 19 alqueires e valor de R$ 4,373 milhões. Trata-se de uma porção de terra denominada Fazenda Barreiro. Fica na região norte da cidade, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a ALA 2 (antiga Base Aérea).