sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Trindade vai completar 99 anos com vários serviços e atrações para a população, diz prefeito Jânio Darrot a site

No próximo dia 31 de agosto a cidade de Trindade comemora os seus 99 anos de emancipação, abrindo o período do centenário. Para celebrar com a comunidade, a prefeitura preparou a inauguração de várias obras importantes, além de diversas atividades para o público. O prefeito Jânio Darrot, explica como serão as atividades até o encerramento no dia 31.

“Estamos com uma agenda grande de inauguração, com entregas de obras em toda a cidade. Todas as semanas nós teremos inaugurações importantes, recentemente nauguramos 10 salas de aulas, seis salas do CMEI e mais quatro salas de aula. Então, nós estamos ofertando um número maior de vagas para os alunos que estavam na lista de espera. Nós estaremos também inaugurando praças, pavimentação asfáltica em vários bairros”, explica o prefeito.

“Teremos no encerramento no dia 31 a celebração de uma missa as 7 horas da manhã, depois a partir das 8h30 teremos o desfile cívico na Praça do Santuário em Trindade. As 10h30 estaremos inaugurando a modernização e ampliação do mercado municipal e a noite o encerramento com três shows no mesmo dia na Avenida Manoel Monteiro, em Trindade”, acrescenta Darrot.

Para o prefeito, esses 99 anos trazem uma história que se modernizou, mas não perdeu sua tradição. “Hoje, é uma cidade que é conhecida no Brasil inteiro e fora do Brasil pela devoção ao Divino Pai Eterno. Temos hoje um turismo que é a maior fonte de geração de emprego e renda no município que trás a Trindade todas as semanas milhares de pessoas e na casa de milhões nos 10 dias de romaria do Pai Eterno”, afirma.

Segundo Darrot, Trindade hoje vive um bom momento. “Uma cidade que é muito conhecida que é referência em termos de turismo no Brasil. Temos a segunda maior festa religiosa do Brasil, vejo que Trindade é uma cidade que cresceu muito, mas mantém as suas peculiaridades próprias, as suas tradições, o jeito de interior, mas já com uma cara de cidade moderna”, ressalta.

Perspectiva de futuro

O prefeito Jânio Darrot destaca a implantação de um pólo industrial para que a cidade não dependa somente do turismo religioso. “Nós estamos implantando aqui em Trindade um pólo industrial, várias empresas, algumas já inauguraram e já estão em atividade, outras estão com obras em andamento. Nós temos uma preocupação muito de grande de não ser uma cidade dependente”.

Atualmente, Trindade tem autonomia mesmo sendo próxima à Goiânia e isso é motivo de orgulho para Darrot. “Trindade tem a sua autonomia, não é uma cidade que depende de Goiânia, mesmo com os bairros que dividem com Goiânia, nós temos ali uma infraestrutura compatível com o município de Goiânia”, conclui.(Isabel Cristina/Diário de Goiás)