quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot celebra 99 anos de Trindade com maratona de inaugurações de obras

Município faz aniversário dia 31 de agosto. Prefeito destaca entrega de benefícios à população durante o mês. Novas salas de aula, praças, asfalto e geração de empregos no polo industrial são algumas das conquistas da Capital da Fé, que experimenta crescimento no turismo religioso

“Preparamos uma grande festa ao longo do mês para celebrar o aniversário de Trindade, com entrega de obras, serviços e shows para a população”, disse nesta terça-feira (13/08) o prefeito Jânio Darrot, durante entrevista. No dia 31 de agosto, a Capital da Fé comemora 99 anos de emancipação política. A data está sendo marcada com maratona de inaugurações de empreendimentos.

“Estamos com uma agenda grande, programamos inúmeras inaugurações de obras em toda a cidade”, diz o prefeito. Ele informa que já entregou à comunidade educacional 20 salas de aula em escolas municipais e Cmeis.

“Ofertamos um número maior de vagas para os alunos que estavam na lista de espera”, destaca Jânio. “Inauguramos praças e pavimentação asfáltica em diversos setores”, completa.

De acordo com Jânio Darrot, Trindade “é conhecida no Brasil inteiro e fora do país pela devoção ao Divino Pai Eterno”. Segundo ele, “temos hoje um turismo que é a maior fonte de geração de empregos e renda no município”.  Ele observa que são milhares de pessoas todas as semanas e milhões nos 10 dias de romaria do Divino Pai Eterno.

Contudo, Jânio Darrot destaca a implantação do polo industrial para que a cidade não dependa somente do turismo religioso. “Algumas empresas já estão em atividade e outras com obras em andamento”, afirma. “Nós temos uma preocupação muito grande de não ser uma cidade dependente”, ressalta o prefeito.

No dia 31 de agosto, haverá celebração religiosa de ação de graças pelo aniversário da cidade, às 7h, no Santuário Matriz do Divino Pai Eterno. A partir das 8h30, acontece o desfile cívico na praça da igreja matriz. Às 10h30, inauguração do mercado municipal e, à noite, encerramento das celebrações com três shows musicais na avenida Manoel Monteiro: Edy Britto e Samuel, Maída e Marcelo e Nechivile.