quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Projeto de Lêda pretende regular utilização de espaços públicos de ensino para atividades de idosos em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (13), um projeto de lei que pretende regular a utilização de espaços públicos de ensino para atividade de pessoas idosas. Objetivo, segundo a propositora, é incentivar e desenvolver programas e atividades voltadas para o bem-estar dos idosos de Goiás.
Conforme expõe o projeto, espaços como quadras poliesportivas, salas de leitura, bibliotecas e auditórios serão destinados às pessoas da melhor idade em dias e horários que não estiverem sendo ministradas aulas para os estudantes matriculados.
“Nosso objetivo é incentivar e criar políticas, programas e projetos de esporte e atividades físicas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do idoso e estimulem sua participação na comunidade, sempre com o monitoramento de quadro técnico da própria Secretaria”, justificou.
Ademais, a propositura visa apoiar a realização de eventos esportivos, culturais, sociais, estabelecendo convênios com a iniciativa privada e prefeituras. O projeto também pretende fomentar a participação das entidades e organizações representativas da pessoa idosa legalmente constituídas, apresentar propostas e projetos, bem como organizar e promover os eventos estabelecidos em Lei.