sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges critica entrega de medalha anticorrupção para familiares do governador

Ao abrir o pequeno expediente da Assembleia, nesta tarde, a deputada Lêda Borges (PSDB) disse que considerava prematura a entrega da medalha de mérito anticorrupção Senador Emival Ramos Caiado, a ser concedida pela Câmara Municipal de Goiânia, para familiares do governador Ronaldo Caiado. De acordo com ela, o título relacionado à homenagem é muito pesado para que o governo seja emblemático nesse sentido.

“Li uma matéria no jornal que dizia que a Câmara Municipal de Goiânia vai homenagear 12 parentes do governador Ronaldo Caiado com uma medalha que leva o nome da família Caiado e que institui o mérito anticorrupção. Penso que é muito cedo para isso. Acho que a medalha traz um título muito pesado para que o governo seja emblemático em relação à corrupção. Parece que só essa família tem pessoas honestas”, afirmou a tucana.

Lêda Borges disse que os goianos precisam de gestão pública e não ações populistas. Para exemplificar seu argumento, a deputada citou o caso de ponte metálica cedida pelo Exército em trecho na rodovia GO-060, na qual recentemente houve um acidente envolvendo caminhão.

“Na verdade, precisamos de gestão e parar com esse populismo barato para transparecer ao povo que todo o governo é honesto, certo e trabalhador. A bendita ponte da GO-060 caiu de novo. Agora, estão utilizando um atalho que os prefeitos queriam utilizar antes e o governo não havia permitido. Não se licitou a ponte, mas permitiram o uso do atalho. São coisas que não me apetecem em relação à gestão”, afirmou a deputada.