quarta-feira , 17 abril 2024
Sem categoria

Após oito meses de governo, está cada vez mais claro: a crise que Caiado diz existir foi criada pela gestão incompetente que ele comanda

Depois de oito meses de governo e quase um ano após a vitória de Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições estaduais, está cada vez mais claro: a crise que o governador diz ter herdado dos antecessores foi, na verdade, fabricada por ele mesmo e pela gestão incompetente que ele comanda.

Salvo dificuldades administrativas pontuais, decorrentes em sua maioria da queda de receitas provocada pela crise econômica, o então governador José Eliton (PSDB) entregou, em 31 de dezembro, a gestão com as contas em dia e os serviços públicos funcionando.

José Eliton entregou a folha do funcionalismo parcialmente paga, seguindo o cronograma que havia sido estabelecido a partir do agravamento da crise econômica nacional. Os hospitais públicos funcionando. A educação encerrava o ano no topo do ranking do Ideb. Os índices de criminalidade estavam em queda.

Curiosamente, no 1.º de janeiro, quando Caiado assume o governo, tudo muda de figura e começa o discurso do caos. À medida em que o tempo passa, vai ficando claro que tudo não passou de discurso mesmo, de fake news.