segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Deputado caiadista usa tribuna para criticar decreto assinado por Iris

O deputado Delegado Humberto Teófilo chamou atenção para um impasse entre motoristas de aplicativo e a Prefeitura de Goiânia. “Recentemente estive com vários trabalhadores, motoristas de aplicativo, que estão revoltados com o decreto da Prefeitura”. Teófilo disse que o despacho, assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), “infringe de forma clara o livre exercício do trabalho”.

Em seguida, o parlamentar pontuou alguns trechos do decreto: “Ele diz que veículos que antecedem o ano de 2011 não poderão circular. Ou seja, serão mais de 5 mil famílias desempregadas”, argumentou. “Além disso, o decreto diz, ainda, que as vestimentas devem ser adequadas e padronizadas. Outro trecho diz que os veículos não podem se aglomerar para esperar chamadas”, enumerou.

Teófilo também chamou atenção para outros dois pontos do decreto. O primeiro deles diz que será exigido dos motoristas um curso de capacitação para condutores. “Ou seja, para a prefeitura não basta ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, criticou. Por fim, o parlamentar lembrou que a prefeitura quer ter aceso a linhas telefônicas dos motoristas. “O prefeito, com toda sua bagagem política, deve ter vergonha e revogar esse decreto”, concluiu.