terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Zé Carapô bate de frente com Mesa Diretora, afirma que não houve atraso no pagamento da folha e diz que Assembleia não precisa do duodécimo integral

O vice-líder biônico do governo Caiado na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Carapô (Democracia Cristã – DC), disse em entrevista à Sagres 730 nesta quinta-feira (15), que os deputados são soberanos para derrubar vetos do governador à LDO em relação ao orçamento da Assembleia Legislativa, mas que não vê necessidade do repasse integral do duodécimo da Casa, como defende o presidente Lissauer Vieira.

“Nós estamos passando por um momento de dificuldade, onde temos que priorizar principalmente a saúde, educação e segurança pública”, afirmou. “Levando em consideração o momento de dificuldade, eu acho que ainda mais prioritário, focar nesses setores, agora claro que a Casa é soberana para decidir sobre isso, esse é o meu ponto de vista pessoal como deputado e cidadão goiano”, completou.

Sobre o atraso nos repasses para folha de pagamento do Legislativo,  Carapô disse que o valor foi depositado no dia do vencimento, porém, mais tarde do que o esperado. Ele criticou o posicionamento do presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), que teria causado uma “celeuma de algo insignificante”.

“Eu acho que a Casa merece receber em dia, assim como todos os outros órgãos”, afirmou o vice-líder. “Agora um dia de atraso e nem foi o caso, porque o valor foi depositado em um horário um pouco além do esperado, eu acho que isso não é um grande problema, não vejo porque fazer uma celeuma em cima de algo tão insignificante”, concluiu.