sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

“Goiás não está em calamidade financeira como o Caiado alega”, protesta Lêda Borges

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta quinta-feira (15), a deputada Lêda Borges (PSDB) voltou a criticar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pleiteado pelo governo Caiado. Ao discursar, a tucana disse que o Estado não se encontra na calamidade financeira como Governo coloca para os cidadãos e autoridades.
Para ela, há uma perseguição do governo na busca por este regime. “Hoje uma matéria mostrou que Goiás tem o quadro menos grave em relação aos demais Estados que solicitaram adesão ao RRF. Venho, mais uma vez, me posicionar de maneira contrária a este regime. Goiás ocupa a letra C, enquanto os demais (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais) estão na letra D”, considerou.
A tucana ainda lembrou que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostrou que o Estado possui uma estabilidade financeira. “Há uma situação de estresse financeiro, mas ainda não chegamos ao caos. Não podemos agravar a situação fiscal. Esse Regime só traz prejuízo ao Estado, aos Poderes e aos cidadãos goianos”, pontuou.