quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: em retaliação pelos ataques de Caiado aos incentivos fiscais, família Lage prospecta negócios no Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em audiência no fim da tarde desta quinta-feira, 15, o empresário goiano Jalles Fontoura, que também é  ex-prefeito de Goianésia (GO) e filho do ex-governador de Goiás, Otávio Lage. Empreendedor do ramo de reflorestamento, Jallinho, como é conhecido, enxerga oportunidades de novos negócios visando a geração de empregos no estado vizinho. A família Lage está descontente com os ataques de Caiado aos incentivos fiscais em Goiás e pode estar prospectando negócios em outras unidades da federação.

“O Tocantins tem todas as condições para gerar energia seja através de grandes hidrelétricas, por PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), energia solar e eólica. O Brasil precisa de energia para crescer e o Tocantins tem condições de contribuir”, afirmou o governador ao convidar o empresário para ampliar seus investimentos no Tocantins.

O empresário Jalles Fontoura reafirmou que já possui investimentos em terras tocantinenses e considerou positiva a conversa com o governador, pois foi possível conhecer projetos estruturantes que visam o crescimento da economia e o consequente desenvolvimento do estado. “Dentro de um contexto difícil que o Brasil vive hoje, o Tocantins tem um destaque, é um estado que acima de qualquer outro tem a água. Fui presidente da Saneago e venho acompanhado o Tocantins, que nesse potencial possui desde o sol e a água, para geração de energia. A água é o grande produto do século XXI. Então precisamos conversar muito para investimentos nesta área. A gente já opera aqui no Tocantins com plantio de seringueiras e fico vislumbrando a oportunidade de novos negócios. Tocantins tem feito um trabalho muito rigoroso de equilíbrio fiscal, e agora com um superávit muito interessante. O Estado está fazendo um esforço muito grande que vai dar retorno muito grande em pouco tempo”, afirmou.

O empresário acrescentou que já projeta ampliar investimentos nas oportunidades de negócios que o Tocantins oferece.  “Vim dizer ao governador que estamos juntos, ele me convidou para algumas iniciativas e a gente vai trabalhar para gerar empregos para o nosso povo”, finalizou.