quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Aparecida: comandada pelo prefeito Gustavo Mendanha, Prefeitura em Ação chega a região do Jardim Helvécia nesta segunda-feira, 19

O Jardim Helvécia e região recebe durante a próxima semana, a 19ª edição do Prefeitura em Ação. Cerca de mil servidores municipais executarão serviços de infraestrutura, manutenção da iluminação, da sinalização, roçagem e limpeza urbana nos nove bairros que compõem a região. A abertura dos trabalhos será realizada na manhã desta segunda-feira, 19, às 07h40, na Avenida Guyraupia (Chuchuzal) esquina com a Rua 12, Bairro Cardoso II.

Entre os bairros contemplados estão o Jardim Helvécia I e II, Bairro Cardoso I e II, Conjunto Santa Fé, Conjunto Estrela do Sul, Bairro Hilda, Vila Mariana e Cidade Vera Cruz II. Dentro da programação desta 19ª edição, mais de 44 mil habitantes contarão ainda com as ações de combate à dengue em todas as residências e comércios e a entrega dos certificados aqueles que atuaram no desenvolvimento do bairro e da cidade.

Certificados – A entrega dos certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região, ocorrerá nesta terça-feira, 20, às 18h30, no Centro de Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) situado na Avenida W5, setor Cidade Vera Cruz II.

Mutirão – Na sexta-feira, 23 e sábado, 24, das 8h às 14h nos dois dias, todas as secretarias do município atendem a população da região do setor Serra Dourada em estrutura montada Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, que fica na Rua Ituiutaba com a Rua Araguari, Bairro Cardoso/Jardim Helvécia.

A população contará com assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

“Os interessados em emissão de CPF e atendimento no TRE devem chegar cedo para garantir o atendimento, pois as senhas serão limitadas”, alertou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.