quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

“Marconi realizou muito, mesmo com três folhas em atraso”, diz Jânio Darrot ao fazer a comparação entre os sete primeiros do tucano com os de Caiado

O presidente do PSDB estadual, Jânio Darrot, comparou os primeiros oito meses de governo de Marconi Perillo (PSDB) e de Ronaldo Caiado (DEM). “Marconi assumiu o governo com uma mensagem de esperança. Uniu servidores, trabalhadores e empreendedores em torno de uma agenda comum, de crescimento econômico e social”, disse. “O otimismo prevaleceu mesmo diante de um quadro muito difícil e adverso, com três das 13 folhas salariais atrasadas, por exemplo.”

Caiado, afirma Jânio, fez exatamente o inverso. “O atual governador repete diariamente o mantra do caos. Diminuiu a auto-estima dos goianos o tempo inteiro. Divide o nosso povo, espalha o ódio e o pessimismo”, afirma. “Caiado assume numa situação fiscal razoável, para dizer o mínimo. Mesmo assim, se recusa até mesmo a quitar a parte da folha de dezembro que competia e ele honrar. E, desde que assumiu, optou intencionalmente pelo falso discurso da terra arrasada”.

Para Darrot, os primeiros meses de Caiado confirmam o abismo político e administrativo que o separam de Marconi. “Goiás vive1 paralisia e apatia sem precedentes. Com esse mesmo tempo de gestão, em 1999, Marconi já havia implantado as ações e obras que marcam a história da gestão estadual até os dias atuais”, diz Jânio.