quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

“Marconi assumiu o governo com mensagem de esperança, já Caiado não se cansa de repetir mantra do caos”, diz Jânio Darrot

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, criticou as reiteradas críticas do governador Ronaldo Caiado (DEM) conta gestões do PSDB. Darrot afirma que a comparação entre os primeiros oito meses de governo de Marconi e Caiado se impõe em função dessa dicotomia. “Marconi assumiu o governo com uma mensagem de esperança. Uniu servidores, trabalhadores e empreendedores em torno de uma agenda comum, de crescimento econômico e social”, disse. “O otimismo prevaleceu mesmo diante de um quadro muito difícil e adverso, com três das 13 folhas salariais atrasadas, por exemplo.”

Caiado, afirma Jânio, fez exatamente o inverso. “O atual governador repete diariamente o mantra do caos. Diminuiu a auto-estima dos goianos o tempo inteiro. Divide o nosso povo, espalha o ódio e o pessimismo”, afirma. “Caiado assume numa situação fiscal razoável, para dizer o mínimo. Mesmo assim, se recusa até mesmo a quitar a parte da folha de dezembro que competia e ele honrar. E, desde que assumiu, optou intencionalmente pelo falso discurso da terra arrasada”.

O prefeito de Trindade disse que os meses que se seguiram à vitória de Marconi, em 1998, foram marcados por manifestações de interesse pela economia de Goiás. “Os investidores nacionais voltaram seus olhos para nosso Estado. A vitória do Marconi, um jovem arrojado, voltou as atenções do país para cá. O governador percebeu esse potencial e trabalhou para criar os incentivos necessários para atrair novos negócios. Desde então, geramos R$ 1 milhão de empregos”, conclui.