quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Vídeo sobre segurança é ridículo e revela personalismo, prepotência e soberba de Caiado

O trabalho da gestão Caiado na Secretaria de Segurança Pública é indiferente, apático e sem criatividade. As forças policiais possuem uma geração de policiais bem preparada e profissional. Mas, não há nada que mereça um vídeo ridículo e personalista como este que está sendo veiculado pelo governo.

Na peca publicitária, o que se vê é prepotência e soberba, numa tentativa de passar a imagem falsa de que todos os problemas do Estado e do mundo fora resolvidos. Esta é a cara do governador Caiado: marketing barato para vender para a população o que não existe e, certamente, com ele nunca existirá em Goiás.

Segurança pública não tem nada a ver com isso. O vídeo expõe desnecessariamente as Instituições de Segurança, já que até agora o governador não investiu sequer um real que seja nas “suas “ polícias. É motivo de chacota na base dos policiais goianos. Os frutos colhidos, ainda que tímidos, são de plantio anterior.

Faltam ainda armamento e estrutura melhor para os quartéis e delegacias. A PM tem um organograma de comando inchado. Faltam gestão de pessoal e equipamentos básicos. A sensação de segurança precisa melhorar muito. Ainda há um longo caminho a percorrer.

As delegacias da PC estão praticamente fechadas na capital. Não funcionam à noite e nos finais de semana. A Central de Flagrante é um dos principais gargalos da polícia e da sociedade. Em mais de uma centena de municípios goianos não há presença da PC . Faltam agentes, escrivães e delegados. O sistema prisional tem inúmeras dificuldades e representa um sistema falido que agoniza.

Enfim, o vídeo de Caiado é uma piada de mau gosto.