quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: aberta oitava audiência pública da CPI da Enel em Porangatu, com chuva de reclamações contra a empresa

Foi aberta, neste instante, na Câmara Municipal de Porangatu, a oitava audiência pública da CPI dos Incentivos Fiscais. O objetivo é o de colher as reivindicações e denúncias de vereadores, empresários e lideranças do município, com vistas a contribuir para o relatório final da CPI.

De forma geral e à semelhança das audiências realizadas em outros municípios do interior do estado, os participantes manifestam indignação com relação ao aumento das tarifas, às quedas de energia, aos cortes e negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Também cobram aumento dos investimentos no que tange à expansão da oferta de energia para atender demandas de produção da zona rural e de novos setores habitacionais, dentre outras reivindicações.

Desde sua instalação, em 28 de fevereiro, a CPI da Enel promoveu encontros itinerantes em Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Catalão, Morrinhos, Caldas Novas e Itumbiara. As últimas oitivas antes da conclusão dos trabalhos da Comissão já estão sendo realizadas.