quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

(Tempo real) URGENTE Em nova nota à imprensa, Marconi replica Caiado e diz que governador é perseguidor, tirano e arrogante

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) replicou nesta segunda-feira (19) o governador Ronaldo Caiado (DEM), que voltou atacar o governo passado em declarações à imprensa.

Em nota publicada em primeira mão no Instagram do site Mais Goiás, Marconi acusou Caiado de ser perseguidor, tirano e arrogante.

O ex-governador disse que Caiado “vai ganhar o Oscar de efeitos especial pelas mentiras e invenciones que vem criando para esconder sua indisfarçável invencionice”.

Marconi denunciou o atual governador de cometer abuso de autoridade e agir com truculência contra políticos, líderes classistas e jornalistas.

Leia a íntegra da réplica do do ex-governados Marconi Perillo:

NOTA

O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem de deixar de ser perseguidor, tirano e arrogante, parar de fazer governo fake e trabalhar. Se continuar como está, vai ganhar o Oscar de efeitos especiais, pelas mentiras e invencionices que vem criando para tentar esconder sua indisfarçável incompetência.

Estou trabalhando em São Paulo porque preciso sustentar minha família. Se não precisasse, não estaria, muito menos fora de meu Estado, longe de meus familiares e dos amigos preciosos que granjeei ao longo da minha vida.

A população de Goiás é testemunha de que aceitei democraticamente o resultado das eleições e, desde então, estou afastado da política, atuando exclusivamente na iniciativa privada. Comecei a trabalhar com seis anos de idade, entrei para a vida pública por vocação e, por decisão do mesmo povo que me elegeu para sete mandatos, deixei o exercício de cargos políticos.

Quem abandonou Goiás foi Ronaldo Caiado, que, eleito governador, passa a maior parte de seu tempo em agendas inúteis e improdutivas fora do Estado. Caiado abandonou nosso Estado e seu povo de muitas formas, a principal delas ao acabar com programas sociais, econômicos e culturais que atenderam e emanciparam milhões de goianos.

Não tenho dado declarações, concedido entrevistas ou feito quaisquer tipos de provocações a quem quer que seja. Evitei responder a muitos ataques nos quais fui aviltado. Entretanto, a repetição diária, o cinismo, a irresponsabilidade e a baixaria das mentiras proferidas por esse governador não me deixam outra alternativa a não ser defender minha honra.

Sou hoje o principal alvo do estado policialesco, perseguidor e manipulador montado por esse governo. O governador Ronaldo Caiado está usando, descarada e flagrantemente, a máquina pública estadual para cometer repetidos e cada vez mais excessivos abusos de autoridade contra políticos, líderes classistas e jornalistas.

Estou denunciando os abusos de autoridade desse governador perseguidor e truculento. Quanto às suas recorrentes e infundadas declarações, será acionado a respondê-las judicialmente.

Marconi Perillo.