sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Sob o comando de Talles Barreto, Comissão de Educação, Cultura e Esporte retoma trabalhos

Como previsto em horário regimentar a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, retornou nesta segunda-feira, 19, às reuniões ordinárias. Na sessão de hoje foram distribuídas 12 matérias e apresentados os requerimentos ao Tribunal de Contas do Estado solicitando o relatório dos índices de investimentos e valores aplicados no período de 2011 a 2018 e primeiro quadrimestre de 2019 nas pastas de Educação, Cultura e Esporte.

Também foram aprovados pareceres de 4 projetos de lei com os seguintes temas:

  • Institui o Dia Estadual do Turismólogo no Calendário Oficial do Estado de Goiás.
  • Dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais de fonoaudiologia, psicologia e serviço social na rede estadual de ensino no Estado de Goiás.
  • Declara os “Festejos em Louvor a Santo Antônio”, realizada na primeira semana do mês de junho de cada ano, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás, na forma que estabelece.
  • Institui o Programa de Bolsa para pós-graduação ” lato sensu” no estado de Goiás e dá outras providências.

O presidente da Comissão, deputado estadual Talles Barreto, pediu aos parlamentares sensibilidade no debate do projeto do Governo de redução da vinculação constitucional do setor em 2%, que prejudicaria setores como a UEG e a educação básica. “A comissão não pode ficar omissa, independente de sermos base ou governo, temos um compromisso com a Educação” manifestou. O deputado Vinícius Cirqueira ponderou: “Vamos promover um debate de forma muito democrática, com informação, vamos aprovar o melhor que for possível para a segurança do Estado e também da UEG.”